Mundo mágico

DisneySea8

Você já comeu pipoca com sabor de mel, de soda, de morango ou de capuccino? E já tomou sorvete de sal marinho? Que tal então um churros de morango? Pois é, nos dois parques da Disney no Japão, o passeio é também gastronômico. São no total 94 restaurantes e quiosques, que oferecem uma variedade grande de produtos e (o melhor!) com temperos e sabores de todos os cantos do planeta. Então, se sua preocupação é a comida, pode ficar tranquilo.

Fora a comida, acho que a principal pergunta que a maioria faz é quanto às diferenças entre os dois parques. Afinal, é tudo Disney, então o que teria de tão diferente em dois ambientes tão próximos fisicamente? Bom, para começar, é mais fácil falar das semelhanças. Em ambos a gente encontra por todos os lados os personagens da Disney. O restante é, digamos, completamente diferente. Calma! Já explico o porquê.

DisneySea2Primeiro é preciso dizer que o complexo Disney Resort virou hoje um badalado local de passeio nos finais de semana. O local abriga, além dos parques, uma longa ciclovia, com espaço também para quem gosta de jogging, grande shopping com lojas de marcas famosas, o Ikspiari, e uma de produtos Disney, o Bon Voyage. Fora os três hotéis da marca Disney.

DisneySea6As diferenças

Muito similar às Disneylândias da Califórnia, Paris, Hong Kong e do Magic Kingdom, em Orlando, a Disneylândia Tóquio foi o primeiro parque inaugurado fora dos Estados Unidos, Em 1983. São mais de 40 atrações contra as pouco mais de 30 do DisneySea. Deste número já dá para ter uma idéia de qual é o mais divertido para os pequenos. Afinal, o que eles querem é brincar e não contemplar a paisagem, certo?

Aliás, a DisneySea é carente de brinquedos para as crianças. A Lagoa da Sereia, cujo tema é o desenho A Pequena Sereia, abriga a maioria das atrações infantis. São sete no total, entre eles a “Montanha-russa do Peixe Voador de Flounder”, uma divertida e “suave” montanha-russa que imita os vôos rasantes de peixes voadores.

DisneySea3Dá para incluir na pequena lista também o “Aquatopia”, no Porto Descoberta, um veículo aquático que percorre um labirinto de fontes, rochas e redemoinhos. Já o tradicional carrossel, chamado por lá de “Carrossel da Caravana” está localizado na Costa Árabe, baseada nas aventuras de Aladin. É lá também que estão o Teatro da Lâmpada Mágica – um hilário show de ilusionismo 3D, cujo personagem principal é o Gênio, aquele atrapalhado (e azul) do desenho Aladdin –, e o “Livro de Viagens de Simbad” – um barquinho percorre as cenas do famoso marujo e seu fiel tigre Chandu. Este brinquedo é bem parecido com o “It’s a Small World” (É um pequeno mundo), um dos mais tradicionais da Disneylândia, e que passou por uma reforma recentemente. Nos dois, o conceito é o mesmo: o barquinho passa por bonecos em movimento.

DisneySea5Para os mais crescidinhos, a Disleylândia Tóquio fica a desejar. Não há brinquedos emocionantes e foco é mesmo a fantasia. Mesmo a Splash Mountain, com sua queda que chega a molhar os visitante, a Space Mountain, montanha-russa indoor e que percorre o “espaço”, e a Big Thunder Mountain, uma montanha-russa em forma de trem do velho oeste americano, não metem medo.

Em resumo: diria que a Disneylândia Tóquio é um parque para se divertir feito criança, enquanto que o DisneySea promete adrenalina e passeios românticos.

Mais informações sobre os parques clique aqui.

DisneySea9

© Todos direitos reservados a Ewerthon Tobace. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. All rights reserved to Ewerthon Tobace. This material can not be published, broadcast, rewritten or redistributed without permission.

2 thoughts on “Mundo mágico

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s