A Nissan Motor apresentou o Skyline 200GT-t, baseado no Infiniti Q50 vendido fora do Japão. Com início das vendas programado para o próximo dia 5 de junho, o modelo é um dos primeiros a aproveitar a parceria tecnológica firmada entre o grupo Daimler e a aliança Renault-Nissan.
O novo modelo de Skyline – o carro-chefe da linha sedan esportivo de luxo – vem equipado com um motor Mercedes-Benz mais eficiente em termos de consumo de combustível.
O motor a gasolina de 2 litros, com um turbocompressor, pode gerar potência igual à de um motor de 2,5 litros.
O novo modelo percorre 13,6 quilômetros por litro de gasolina, cerca de 20% mais do que os veículos equipados com motor de 2,5 litros.
A Nissan diz que decidiu adquirir o motor de Daimler para reduzir os custos de desenvolvimento e tornar mais leve o veículo.
A expectativa da fabricante de veículos é de vender apenas 200 unidades por mês no Japão, onde o modelo poderá ser adquirido por 3,83 milhões de ienes, o equivalente a 83.581 reais.
Bem bonito! A tecnologia japonesa está sempre à frente!
Bjs
O que eu acho mais interessante por aqui é o preço. Para um trabalhador assalariado não é uma fortuna. Com planejamento ele consegue comprar um fácil.
Adorei! Eu adorava visitar o stand que ficava na estação de Nagoya… ainda bem que eu guardei algumas das fotos.
Kisu!
Não é o tipo de carro que eu curto. Mas é lindo sim neh?