Assentos de privada

Saiu esta semana no The Washington Street Journal, mas o tema não é novo: assento de privada virou lembrança high tech do Japão. Muitos turistas, num primeiro momento, ficam espantados com os banheiros japoneses. Mas depois, viram fãs da tecnologia e da funcionalidade deles.

Recebo muitos turistas em minha casa, pois faço parte do Couchsurfing, e todos se encantam com o assento da privada.

Há alguns meses assisti a um programa da tevê japonesa que mostrava que esses assentos, chamados de wash toilet ou shower toilet (ウォシュレットやシャワートイレ), viraram lembrança indispensável de turistas. Acompanharam uma jamaicana que voltou ao país dela com meia dúzia na mala, para a família toda.

O engraçado é que, em muitos países, os banheiros não estão adaptados para este tipo de tecnologia. O item indispensável é uma tomada ao lado da privada, para começar.

A fabricante de eletrodomésticos Panasonic diz que suas vendas de assentos para sanitários saltou cinco vezes nos últimos 12 meses, até março passado, entre os turistas, principalmente chineses.

E sempre digo: banheiros no Japão rendem um blog inteiro dedicado a eles.

 

One thought on “Assentos de privada

  1. AHahaha isso é verdade. Lembro da primeira vez que eu usei num público e acionei sem querer o bidê… saí gritando do box a japonesada me olhou, perguntou o que foi e eu não sabia responder kkk, o melhor é o sistema de aquecimento em dias frios… Ai como é uma delícia sentar num assento quentinho kkkk

    K!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s