20121120-8854

Os japoneses costumam dizer que qualquer coisa que vive na água pode ser encontrada à venda em Tsukiji, o maior e mais agitado mercado de pescados do mundo. A cada dia, 2,2 mil toneladas de pescado são comercializadas no lugar, movimentando cerca de US$ 15 milhões. Construído na região mais antiga de Tóquio – as primeiras peixarias surgiram por ali no século XVI – o espaço é o berço histórico de uma das iguarias mais adoradas do mundo e cartão de visitas da culinária nipônica: o sushi. Hoje o mercado é um dos principais pontos turísticos da capital japonesa e concentra centenas de pequenos comércios, responsáveis pelo abastecimento da maioria dos restaurantes, bares e hotéis do país. Visitei Tsukiji várias vezes para conhecer seus personagens e a diversidade e qualidade dos produtos ali vendidos. Em tempo: um passeio por lá não é completo se não culminar com a degustação do mais fresco e melhor sushi da cidade.

Em tempo 2: Este ano, está programada a mudança de endereço do mercado. Então, corra se quiser apreciar os históricos corredores do local.

Confira aqui a matéria publicada pela revista Status.

Fotos: Garrie Maguire

20121120-9206 20121120-8885

© Todos direitos reservados à revista Status e Ewerthon Tobace. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. All rights reserved to Status Magazine and Ewerthon Tobace. This material can not be published, broadcast, rewritten or redistributed without permission.

Jornalista, paulista, amante de boa comida, de gatos, de teatro, de livros e de tudo de bom que a vida oferece. Um dia, meu avô resolveu enfrentar o desconhecido. Chegou ao Brasil, de mala e cuia, sem falar o português e lá criou os filhos. Agora, faço o caminho inverso e, a cada dia, descubro os fascínios da "terra do sol nascente".

One Comment on “O reino do peixe fresco

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: