Visita ao Palácio Imperial

 

A Agência da Casa Imperial do Japão permitiu, pela primeira vez na história, a entrada de pessoas para ver o interior do Palácio Imperial, no centro de Tóquio .

Foi feito um sorteio, muito concorrido, para participar do tour. Serão quatro dias de visita neste ano, dois na Primavera e dois no Outono, para celebrar o 80 º aniversário do Imperador, comemorado no ano passado.

No passeio da manhã de sábado (24), funcionários da agência guiaram um grupo de 46 sortudos.

O passeio começou no Chowa-Den, onde os membros da família imperial cumprimentam as pessoas a partir da varanda no primeiro dia do ano e também no aniversário do Imperador.

A turnê incluiu o salão Shunjuu-no-ma onde o Imperador realiza a outorga de medalhas.

Na ala Homei-Den, que tem uma sala de banquetes para chefes de Estado, os visitantes puderam ver um conjunto de mesa, com as louças utilizadas para uma recepção imperial.

Os visitantes também foram autorizados a vislumbrar a partir de um corredor Seiden-Matsu-no-Ma, o mais importante salão do palácio, onde é realizada a cerimônia de posse de um Imperador.

 

4 thoughts on “Visita ao Palácio Imperial

  1. Oi Ewerthon!

    Deve ter sido emocionante esta visita ao Palácio Imperial, feliz dos sortudos!
    Eu tenho um postal do “Castelo Himeji” que eu recebi de um colega que fez intercâmbio no Brasil, nos primeiros semestres na época da Faculdade, só que ele não falava quase português, morava no Japão, não lembro a cidade mas depois foi morar em Tóquio!
    Adorei saber sobre sua paixão por livros também, encontrei mais coisas em comum com você, porque eu amava assistir o Sítio do Pica Pau Amarelo e ler os livros do Monteiro Lobato! Assim como você tenho uma lista interminável de livros, impossível ler tudo, mas vou lendo sempre! =^.^=

    Bjs

  2. Olá, Ewerthon!
    Gostaria muito de conhecer o interior do Palácio. Fui em janeiro de 2013 no discurso de Ano Novo, fiquei nos 3 do período da manhã. Filmei todos e postei no YT, era um sonho antigo. Pelo menos tive a oportunidade de conhecer além dos portões, a famosa ponte de perto e outros edifícios, exceto os jardins que, nesses dias – aniversário e Ano Novo – ficam fechados ao público.
    Uma organização incrível e uma grande emoção de poder vê-los, mesmo por trás das janelas de vidro da varanda.
    Ah, não consegui assistir ao vídeo postado, está como privado, uma pena!
    Abraços

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s